1 de jul de 2012

Massagens no Mundo





Muito ouvimos falar dos benefícios das massagens, é uma técnica muito popular mais muito pouco utilizada. Quem é que nunca ouviu falar dos benefícios de uma massagem ?! Diferentemente quem é que já se rendeu a estes encantos e teve o prazer de identificar em si próprio estes benefícios ?!
Massagem Holística, Tântrica, Sueca, Sexual, Ayurvédica, Rítmica, Terapêutica, Chinesa, Oriental, Tailandesa, Neurocirculatória, Thai, Tui-Na, Do-in, Shiatsu, Shantala, Reflexologia e tantas outras que para não deixar nenhuma de fora tivemos que denominar apenas como MASSAGEM.

As massagens nos aliviam do stress, estimulam os músculos, a circulação, realinham nossa postura, fortalecem nosso sistema imunológico e tem seus efeitos ao nível dos corpos emocional, mental e espiritual, sendo eficazes em paradas cardíacas, ataques epiléticos, dores musculares ou simplesmente como prevenção, evitando que algum mal se manifeste.

A Ayurvédica vem do sânscrito, AYU significa vida e VEDA significa conhecimento ou ciência, sendo assim Ayurveda pode ser traduzido como a ciência ou conhecimento da vida. Estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos, através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés.

A Espiritual é uma arte-técnica, que promove o equilíbrio energético. É uma terapia profunda, que utilizando como instrumentos a consciência do focalizador, a energia da Terra e a energia Cósmica, veiculados ao cliente através do toque sutil e da força da intenção, cria um campo energético seguro e acolhedor, propiciando a liberação de antigos padrões de pensamento, dores e traumas, limpando, harmonizando e recarregando os vários corpos.

O sistema rítmico promove a saúde em todo o organismo ajudando na prevenção de doenças e do "stress", e servindo de apoio para o processo de cura. Ritmos como a mudança de estações do ano, acordar e adormecer, inspirar e expirar, e sístole e diástole, são como o ritmo de ligar e soltar da massagem. A Massagem Rítmica procura harmonizar os processos de decomposição e formação de substâncias corpóreas.

A maneira como suprimimos os sentimentos e as emoções é contraindo os músculos. Estas tensões não sendo libertadas tornam-se crônicas, ficando os músculos em permanente tensão, criando rigidez no corpo e bloqueios à livre circulação dos fluidos corporais, fazendo com que se acumulem toxinas e resíduos celulares que acabarão por resultar em problemas corporais em maior ou menor grau ou por criarem um cansaço e mal estar para além do que seria desejável.

As massagens tem sido usadas desde o começo da humanidade quer no Ocidente quer no Oriente por todos os povos para aliviar as dores e os desconfortos físicos e para proporcionar mais saúde e bem estar. Usadas para relaxamento elas permitem reduzir tensões e stress que provocam dores, cansaço, noites mal dormidas, etc., reduzindo assim a capacidade de se enfrentar o dia a dia e as suas exigências.

Mesmo que não precise de nenhum tratamento, experimente o prazer sofisticado de uma longa e revigorante massagem, seu corpo, sua mente e sua alma vão te agradecer, com certeza !!!



Fonte : portal das curiosidades
Para contratar meus serviços ligue 218641-1584

4 comentários:

  1. Oi Francisco, vim te agradecer pelo carinho e visitas em meu blog!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco, eu lhe desejo um Feliz Dia do Amigo!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Já adicionei o banner, sucesso pra nós!!! Abração, ótimo final de semana =))

    ResponderExcluir
  4. Os efeitos da massagem contra o stress são muito bons, principalmente, Ayurvedica. Parabéns pelo conteúdo do blog, muito bom.

    ResponderExcluir

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados