29 de mar de 2012

Massagem Que Emagrece

Capazes de afinar a cintura e deixar a pele visivelmente mais lisinha, as massagens são grandes aliadas na hora de combater as gordurinhas localizadas e celulites. Mas, você sabe qual a melhor técnica para atingir os seus objetivos? É importante ressaltar que nenhuma massagem  reduz a gordura corporal, entretanto, elas são bastante eficientes para quem deseja apenas reduzir medidas. 

Apesar de muito se falar em massagem redutora, modeladora e até a famosa drenagem linfática, poucas mulheres realmente sabem como as técnicas funcionam.

 Com um ponto em comum, todas as massagem estimulam os vasos linfáticos que são responsáveis pelas eliminação de impurezas entre outras substâncias da pele, como o líquido acumulado entre as células de gorduras, que causam as temíveis celulites. No entanto, embora, a aparência da sua pele esteja com uma aspecto mais liso e as suas medidas pareçam estar menores, saiba que o efeito é temporário, pois isso é o reflexo da redução do inchaço e não necessariamente a perda de gordura. 

Se o seu objetivo é realmente diminuir a sua gordura corporal, o ideal é apostar em um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação balanceada e a inclusão de exercícios pelo menos três vezes por semana na sua nova rotina. Outra dica bem legal para quem está procurando o serviço pela primeira vez é avaliar o resultado logo após a sessão. Repare se após a massagem não apareceu nenhum hematoma ou marquinha, se isso ocorrer é sinal de que a massagem foi feita de forma incorreta. 

Curtiu a dica e quer aderir às massagens como técnica coadjuvante no seu processo de emagrecimento? A massagista da Depillah, Talita Steola explica o bê-á-bá de cada uma para você escolher a que mais combina com a sua necessidade. 

Massagem Redutora
Indicada para reduzir a gordura localizada, a massagem é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo, favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea. Os movimentos vigorosos e dinâmicos, aliados a utilização de um creme específico para a redução de medidas contendo Cafeína, Nicotinato de Metila, Celulinol, dentre outras substâncias, conseguem atingir as camadas de tecido com maior nível de concentração de gordura como barriga, pernas, braços e cintura. Além de redução das medidas, a massagem também melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e celulite. "Os resultados são visíveis já nas primeiras sessões, a pele fica mais elástica e percebe-se a dissipação da gordura", afirma Talita. 

Massagem Modeladora
A massagem modeladora tem como objetivo principal a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea, reduzindo as medidas das áreas trabalhadas, sendo mais indicada, principalmente, como coadjuvante no tratamento da celulite, pois dissolve nódulos de gordura e previne a retenção de líquido e reduz as zonas de gordura localizada.

Drenagem linfática
Com objetivo de eliminar o excesso de líquidos tóxicos em certa região do corpo, a drenagem linfática pode amenizar os desagradáveis inchaços causados pela TPM, maus hábitos alimentares, pós-cirúrgicos ou problemas circulatórios. A massagem feita com toques rítmicos, lentos e com suave pressão, estimula o sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo organismo que elimina as toxinas através da urina.

Além de diminuir o inchaço, a drenagem melhora a oxigenação das células, evita a formação de nódulos de celulite, diminui a sensação de peso nas pernas e o cansaço, além de ser excelente para aliviar a tensão na gravidez. "Alguns estudiosos ainda afirmam que além dos benefícios físicos, a drenagem ainda acelera o metabolismo, relaxa, equilibra a energia Chi e colabora para o bom funcionamento de órgãos como o intestino e os rins", explica a massagista.


Por Paula Perdiz
Fonte : Cyber Diet

12 comentários:

  1. Francisco, já gostei da massagem só por quê você diz que ela elimina substâncias que causam a celulite. Adorei a postagem, obrigada por compartilhar! Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Barbara !
    É verdade a massagem ajuda a controlar a celulite .
    Prevenir é o melhor remédio , mas também diminue .
    abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco,
    então o segredo é mudar os hábitos. Tudo irá depender diretamente disso, mudança do estilo de vida... Legal, não existe milagre não é srs!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Um pouco de cada coisa Nestor !
    Um pouco de exercícios , combinado com as massagens
    Ja ajuda bastante !

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Interessante essa massagem. Como leigo que sou, pensei que tudo se resumia a uma drenagem linfática mesmo. Vejo que são vários os tipos.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Sergio ,
    A Dl está presente em quase todas as massagens .
    Mas no caso de emagrecimento , temos outros tipos de massagem que
    contribue .

    Obrigado amigo !

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Oi Larissa ,
      Se você gostou ,
      Estou a disposição rsrsr
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  8. Olá muito legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu excelente trabalho e desejar sucesso no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familíares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  9. Obrigadíssimo Rodrigo !
    Suas palavras me encorajam e me incentivam
    a continuar mantendo o blog atualizado e trazendo boas novas .
    um grande abraço .

    ResponderExcluir
  10. Amigo Francisco,

    Uma mensagem que encontrei e adorei!

    "Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade. (Ivan Teorilang)"

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados