20 de mar de 2012

Massagem Corporativa - Beneficio aos funcionários

O que é Massagem Laboral :

Sessões breves de massagem durante o período de trabalho para relaxamento, ajudando a aliviar as tensões e prepara o servidor para o trabalho diário.



A massagem realizada nos órgãos alivia as tensões, já que são feitas com manobras com deslizamentos e amassamentos e é finalizada com alongamentos. Uma das prioridades da massagem laboral é desintoxicar o organismo, ocasionado pelo estresse e a carga de trabalho, má postura ou noite mal dormida. O servidor é preparado para o seu dia, já que ele fica boa parte do dia sentado ou digitando e isso é feito para aliviar as tensões e melhorar o trabalho muscular.

MASSAGEM LABORAL X GINÁSTICA LABORAL

As empresas conscientes da necessidade de oferecer uma atividade física preventiva, ao seu funcionário, vêem na ginástica laboral a maneira de impedir ou, pelo menos, diminuir os efeitos de uma má postura, dos movimentos incorretos no ambiente de trabalho e os inevitáveis efeitos dos movimentos repetidos (LER).

No entanto, é preciso ponderar alguns aspectos. O primeiro deles é com relação à aceitação individual da ginástica laboral. A princípio, pode ser "uma novidade", um "momento de parada do trabalho"e, mais uma "ordem imposta pela Diretoria da empresa". Porque muitas pessoas não gostam de qualquer tipo de exercício, mesmo os mais simples e rápidos. E isso contribui para que os exercícios sejam feitos erradamente e a reclamação repassada para outros até "contaminar o pensamento de quem gosta".


A outra questão, infelizmente, é quanto ao fato do brasileiro ainda não ter consciência e muito menos ser conscientizado da necessidade de prevenir lesões. Algumas empresas oferecem uma atividade para os funcionários administrativos mas não aos técnicos e pessoal de fábrica e vice-versa. Ou seja, ainda estamos engatinhando no quesito atividade terapêutica consciente e consentida.


Eis que surge a MASSAGEM LABORAL, é a aplicação de uma técnica de massagem rápida, e se a empresa oferecer um horário e local reservado pra isso, maiores efeitos a MASSAGEM LABORAL proporcionará. O próprio pensamento de que será massageado e retornará ao posto de trabalho bem relaxado, já produz uma sensação de alívio enorme. E isso fará com que haja um maior rendimento da produtividade, como também, reduzirá as saídas por mal estar, dor de cabeça, tensão, etc.

Esse Benefício proporcionado aos Funcionários , que já é muito comum em países desenvolvidos como nos EUA , Europa e no Japão  ( no Japão a massagem é um habito tão comum que é como tomar um cafézinho para nós  , me disse um colega do dihitt outro dia .) retorna para a empresa através de resultados positivos , principalmente na produtividade .



Para contratar esse serviço para sua empresa , evento de massagem ou sipat , marque uma visita ou solicite um orçamento , nos informando o numero de funcionários a ser massageado ou pode ser por quantidade de horas de massagem  a ser contratada .
Telefone:  (21) 2260-0668 / 8641-1584 
e-mail: fepsig@ibest.com.br   Twitter @massagempresarj     

9 comentários:

  1. Ei Francisco,

    Se todas as empresas investissem na massagem corporativa com certeza teriam mais resultados em suas empresas pelo simples fato de deixar seus funcionário bem tranqüilos, otimista,relaxados e com mais aptidão ao trabalho...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo que queremos Cecília !
      Nossa luta é nesse sentido .
      beijos

      Excluir
  2. Já havia assistido a algumas reportagens a respeito disso. Quem dera se todas as empresas tivessem esse tipo de serviço. Ótimo texto. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio ,
      Aqui no Brasil ainda engatinhamos nesse sentido ,
      mas aos poucos vamos caminhar para isso .

      abraços

      Excluir
  3. Se houvesse investimento nisso, os funcionários seriam menos estressados e teriam mais disposição para o trabalho! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbie ,
      Se houvesse não , esse programa existe e felizmente muitas empresas no Rio , São Paulo e outras capitais estão a cada dia adotando esse procedimento .

      Obrigado pela participação

      Excluir
  4. Creio que tudo o que vem de encontro do BEM dos trabalhadores é sempre bem-vindo e quem ganha com isso são as duas partes - empregado e empregador...
    Esses benefícios deveriam ser obrigatórias. Talvez não houvesse tanto funcionário insatisfeito.
    Boa dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Malu ,
    Por enquanto os empregadores ainda não veem por esse lado tão abrangente , mas quem sabe isso não se torna cultural , como em outros paises ? A medida que as empresas vão agregando estes valores aos seus funcionários , outras vão se sentir na obrigação de adotar medidas semelhantes .

    Obrigado .
    Seu comentário acrescentou bastante.

    ResponderExcluir
  6. ai que sonho! :)

    obrigada pelas informações e quem sabe ainda consiga trabalhar numa lugar com esses benefícios!!!! :)

    ótimo domingo para vc
    claudinha

    ResponderExcluir

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados