31 de out de 2010

Massagem Bioenergética


A Massagem Bioenergética tem como definição ser uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo e a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele. Essa ênfase dada ao corpo inclui sexualidade, respiração, movimento, sentimento e auto-expressão.


Massagem bioenergética
Seu objetivo é ajudar o indivíduo a retornar sua natureza primária, que se constitui na sua condição de ser livre, seu estado de ser gracioso e sua qualidade de ser belo.
A função mais comum e eficaz da massagem é relaxar o corpo, mente e, consequentemente, aliviar a tensão do dia a dia.
No aspecto físico, a massagem destina-se a melhorar os sistemas circulatório, muscular e nervoso. No plano psicológico e emocional, os efeitos calmantes e tranquilizantes da massagem tem ajudado muitas pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão, permitindo-lhes enfrentar de maneira mais construtiva os problemas e as preocupações do dia a dia e recuperar a auto-confiança e conseguir o relaxamento.
Em minhas palavras, essa técnica de massagem é uma forma de equilibrar mente e espírito através do toque. De acordo com cada personalidade, cada tipo de corpo e cada essência do ser, a massagem é focada no seu ponto em desequilíbrio.
Digo que é uma técnica terapêutica personalizada para cada indivíduo; nunca sendo igual de um ser para o outro.
E como de costume, a Massagem Bioenergética também agrega a Aromaterapia através do óleo ou creme corporal.
De uma forma mais técnica, a Bioenergia tem a função de retirar energias ruins para dar vazão a energias boas.
Terapeuta e cliente entram em sintonia em meio à energias diferentes: Energia de cura (Terapeuta, Massagista) e energia em desequilíbrio (cliente) que se transformam em uma só energia em equilíbrio.
A respiração é a base dessa massagem, pois é através dela que a energia se renova.
Os problemas da mente geralmente refletem no corpo através de alguma dor ou mesmo alguma doença que muitas vezes são incompreendidas de forma correta. A Massagem Bioenergética ajuda a pessoa a identificar essa dor/doença com algum sentimento/pensamento em desequilíbrio e ajuda a proporcionar uma melhora.
Toda doença e toda dor tem um motivo e um porquê que quando passamos a identificá-los, o tratamento fica muito mais fácil de ter ótimos resultados.
Essa técnica terapêutica é pura energia e na minha opinião, é a melhor que já experimentei até hoje. Mas deixo claro que essa é uma terapia complementar, como tantas outras que nunca deve ser substituída pela medicina tradicional.
Não só a Massagem Bioenergética, mas qualquer outra técnica de massagem têm a mesma base: Proporcionar bem-estar físico e mental.
Tenho um carinho e um respeito muito grande por essa técnica que me ajudou muito em um momento de desequilíbrio e indico à todos que se dispuseram a ler estas linhas que experimentem pelo menos uma sessão para sentir a energia do corpo sendo renovada.
Como cada indivíduo é diferente do outro, alguns sentirão muito mais fácil que outros a energia, mas uma coisa posso dar certeza é que o relaxamento do corpo e mente serão de fato proporcionados.
Fonte : clinicademassagem    
Kátia Kioki, Terapeuta Complementar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados