25 de mai de 2010

Massagem no local de trabalho


A prática da massagem nos órgãos estaduais foi pensada dentro de uma proposta de ação integral e motivacional para o trabalho do servidor.

Foto: Rômulo MaiaMassagem laboral tem grande procura
Massagem laboral tem grande procura


Para enfrentar as rotinas de trabalho, a Secretaria Estadual da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo do Piauí (Egepi), oferece para os servidores estaduais massagem corporal. Aliada com as técnicas de ginástica laboral à massagem é bastante procurada e ajuda a aliviar as tensões e prepara o servidor para o trabalho diário. 

Com grande procura, a massagem corporal é uma das atividades de ginástica mais disputadas por parte dos Servidores , as sessões chegam a atingir até 20 pessoas. Atualmente, 15 órgãos desenvolvem a massagem para os servidores , entre eles Secretarias da Saúde e Fazenda. 

A massagem realizada nos órgãos alivia as tensões, já que são feitas com manobras com deslizamentos e amassamentos e é finalizada com alongamentos. Uma das prioridades da massagem corporal é desintoxicar o organismo, ocasionado pelo estresse e a carga de trabalho, má postura ou noite mal dormida. “Preparamos o servidor para para o seu dia, já que eles ficam boa parte do dia sentados ou digitando e isso é feito para aliviar as tensões e melhorar o trabalho muscular”, explica a professora de Ginástica, Cilene Torres.

A prática da massagem nos órgãos estaduais foi pensada dentro de uma proposta de ação integral e motivacional para o trabalho do servidor. “Com o princípio de revitalizar e motivar a massagem é realizada para que os servidores enfrentem o seu dia de trabalho”, explica a diretora da Egepi, Lúcia Vilarinho. Na Secretaria da Administração, a massagem é realizada nas quartas-feiras, às 10h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados