17 de mai de 2010

Equilibrar é preciso !








"As vezes precisamos desacelerar um pouquinho da correria do dia-a-dia e nos proporcionar um momento para relaxar e recarregar a bateria"

Estamos todos, submetidos a uma série de situações e circunstâncias capazes de alterar nossas condições físicas e emocionais...Excesso de trabalho, responsabilidades e compromissos aliados à condições desfavoráveis de sono, lazer, alimentação, etc., acarretam a médio e longo prazo, alguns trantornos a nossa qualidade de vida e, consequentemente, ao bem-estar físico, mental e emocional...
"O mar é agitado na superfície, mas tranquilo na profundidade.Nós devemos aprender com ele"
Uma massagem é muito mais eficiente e eficaz do que a maioria de nós possamos imaginar, vai além da sensação agradável do toque...Quando nossa pele é massageada, a mesma envia mensagens ao cérebro e este, libera uma série de substâncias químicas como a serotonina e endorfinas que são responsáveis pela sensação de bem-estar, natural do próprio organismo.
"O relaxamento e enriquecimento que ela proporciona, assim como a liberação de tensões e toxinas podem ser mais benéficos do que uma medicação durante anos"
Massoterapia

A atuação da massoterapia é semelhante à Acupuntura pois; trabalha os mesmos canais de energia com uma vantagem, não se coloca agulhas, estimulam os mesmos pontos com os dedos (Shiatsu) e trata as mesmas desarmonias, como por exemplo:

Dores em geral, principalmente na Coluna Vertebral, Torcicolo, Ombro, Cotovelo, Tendinites, Joelho, Calcanhar, Articulações em geral, dores de Cabeça, Depressão, Insônia, Ansiedade, Irritabilidade, Problemas Digestivos, Problemas Respiratórios, Obesidade, etc.

Em uma sessão de Massoterapia incluem-se técnicas de Shiatsu, Tuyna, e  Reflexologia Podal (Massagem nos Pés) .

Um comentário:

  1. Amigo!!! Estou aqui, um pouco atrasada, mas estou!
    Estou atrasada justamente por causa dos seus sábios conselhos, amigo!
    Estou tirando alguns momentos para mim! Claro que além de ocupar as funções do lar, de mãe, esposa e dona de casa...rs...mas resolvi dedicar algum tempo para fazer algo que deixe mais leve! Hoje fiz um alongamento, auto massagem...depois li um pouco de livro (que a minha filha me deu no dia das mães) e ainda tirei uma sonequinha...rs
    Só posso mesmo agradecê-lo pelos conselhos!
    Pena que ainda não encontrei um bom profissional de sua área aqui perto de minha casa! Mas vou encontrar! Depois te conto.
    Grande beijo e parabéns pelo post! Estou buscando o meu equilíbrio!
    Jackie

    ResponderExcluir

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados