2 de mai de 2010

Conheça Abhyanga, massagem a quatro mãos que promete relaxamento em dobro


Foto: Divulgação
RIO - Às vezes, o estresse é tanto que só uma boa massagem resolve. Com dores constantes na cabeça e nas costas após um mês especialmente cansativo, resolvi experimentar a massagem a quatro mãos, feita com duas terapeutas trabalhando de forma sincronizada pelo corpo. A terapia, conhecida como Abhyanga, está disponível no novo spa do hotel Fasano.
Em um primeiro momento fiquei sem saber o que esperar. Adoro as massagens tradicionais e cheguei a pensar que duas terapeutas me apertando ao mesmo tempo seria um pouco desconfortável. Não queria experimentar nenhuma técnica mirabolante que me deixasse ainda mais dolorida no dia seguinte. Mas, durante a sessão, tive uma grata surpresa. Como as terapeutas trabalham cada lado do corpo simultaneamente - enquanto uma massageia a perna esquerda a outra trabalha a direita, por exemplo - a sensação de relaxamento vem em dobro.
Renata Abreu, coordenadora do spa, explicou que os toques suaves estimulam o sistema linfático e a circulação, e ainda melhoram o sistema imunológico. A diferença de uma para duas terapeutas é que quando os dois polos energéticos (ou o ying e o yang) são trabalhados ao mesmo tempo com a mesma intensidade, o cérebro e os músculos respondem de forma mais rápida ao relaxamento. A terapia começa com uma massagista trabalhando os pontos da cabeça e a outra o dos pés. Depois, ela trabalham feito um espelho, cada uma de um lado do corpo.
O mais surpreendente é que, de olhos fechados, fica difícil dizer que são duas pessoas diferentes fazendo o mesmo trabalho. No fim da sessão, descubro que as massagistas passam por um treinamento intenso justamente para que os toques sejam iguais. Segundo Renata, uma massagista com uma mais leve e outra com um toque mais pesado, por exemplo, colocaria todo o trabalho a perder. O preço da sessão é salgado, R$ 380, mas é ótimo presente para si mesmo ou para uma pessoa querida.

2 comentários:

  1. O preço mencionado no texto , é o preço do spa do Hotel Fasano . Eu faço também esta massagem com ajuda de uma colega , com um preço bem mais em conta . Consulte

    ResponderExcluir
  2. 380 Reais... triste é perceber que o que se paga num lugar desses é somente o luxo do local... o terapeuta ganha um salário de fome pra trabalhar nesses hotéis de luxo... se não me engano, no Fasano é salário fixo, e no copacabana palace, outro salário de fome... R$ 35 reais por massagem, e pasmem, é informado que eles são os que melhor pagam no mercado... lamentável... que colegas ainda aceitem trabalhar por isso...

    ResponderExcluir

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados