30 de abr de 2010

Massagem trata falta de concentração e TPM


Uma combinação de diversas técnicas de massagens orientais está sendo usada por mulheres que sofrem de tensão pré-menstrual (TPM). Trata-se da Tsuya. “Ela é uma massagem especial, que melhora a circulação sanguínea e corrige a postura”, detalha o massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka. Essas duas funções são capazes de agir na origem da TPM, reduzindo os sintomas. 

O massoterapeuta explica que é preciso muita sensibilidade para conduzir as sessões. “São muitos detalhes a serem observados”, afirma. Esses detalhes são sinais do corpo que podem indicar onde começa o problema, além da melhor maneira para tratá-lo. 

Mas o combate à TPM não deve se concentrar apenas nas massagens. A paciente precisa de um controle alimentar, com redução do consumo de álcool e cafeína. Isso porque a cafeína — contida no café, nos chocolates e em muitos refrigerantes — aumenta a ansiedade e a instabilidade emocional. Já o álcool pode provocar dores de cabeça, fadiga e até depressão. 

E não só a TPM pode ser combatida com Tsuya. Essa massagem terapêutica age contra estresse, lesões esportivas, torções, problemas renais, dificuldade para engravidar e também melhora a concentração. 

A sessão dura de 40 a 45 minutos, sendo que são necessárias pelo menos três sessões. A primeira sessão, quando acontece uma ampla avaliação, custa R$ 130. As demais saem por R$ 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados