28 de abr de 2010

Massagem Ayurvédica, você sabe o que é ?


O nome parece complicado, mas os efeitos deste tipo de massagem são para descomplicar nossa vida agitada. Em idioma sânscrito, ayur significa vida, e veda – ciência ou conhecimento.

Faz parte de uma filosofia de origem indiana, que utiliza toque e deslizamento profundos com as mãos, cotovelos e pés. Conta com alguns alongamentos e exercícios respiratórios.
A partir do tratamento ayurvédico, com auxílio de óleos especiais, energias são desbloqueadas e passam a fluir naturalmente. Isso porque as pressões – em determinados pontos do corpo – liberam a energia vital. Esta energia quando impedida é a responsável pelo nosso desequilíbrio físico e emocional.
Muitas vezes, nossos males não são caracterizados por uma doença, são o resultado de acontecimentos que podem ser resolvidos com o equilíbrio corporal e a liberação dos pontos de energia presos no nosso corpo. A massagem pode ser aplicada em qualquer pessoa e de qualquer idade (desde que seja adaptada para cada um, de acordo com a necessidade).
Gostou?   Não perca e divida com a gente sua experiência relaxante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados